Carreta da Mamografia segue em Valença até o dia 19

A Carreta da Mamografia permanece em Valença até a próxima quarta-feira (19), oferecendo exames gratuitos para mulheres do município. A iniciativa, realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, chama atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para ter acesso ao atendimento, as interessadas devem procurar o agente comunitário de saúde de sua localidade para realizar o agendamento e, no dia do exame, apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e documentação encaminhada pela Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde, Adriana Couto, reforça a importância da iniciativa: “A detecção precoce é um dos principais fatores que aumentam as chances de cura do câncer de mama, e ações como essa aproximam o cuidado da comunidade.”

Prefeitura de Valença, Secretaria de Saúde e Governo do Estado, juntos na prevenção ao câncer de mama.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Cristiane Medrado, carinhosamente conhecida como Cris, é a nova secretária de Promoção...

Os prefeitos das cidades baianas Ibipitanga e Boquira, Humberto Rodrigues (PT) e...

A Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe, anunciou uma redução de...

Uma estudante norte-americana, acusada de ter matado um bebê recém-nascido, e ter...

Confira todas as categorias