Um casal é investigado pela Polícia Civil da Bahia após uma operação realizada nesta sexta-feira (10), no distrito de Laje do Banco, zona rural do município de Aurelino Leal.
O homem, apontado como suspeito de matar mulher na frente do filho em Gongogi, conseguiu fugir do local. A companheira dele, de 20 anos, foi presa em flagrante no local.
O casal é suspeito de envolvimento na morte de Yaritssa Santana Silva dos Santos, de 24 anos, assassinada com mais de 20 tiros dentro de casa, na frente do filho de três anos.
O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (9), no centro do município de Gongogi.
Segundo informações da polícia, homens armados invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos, concentrando os tiros no rosto da jovem.
A criança presenciou o crime, mas não foi ferida. Durante a ação policial em Aurelino Leal, foram cumpridos mandados de prisão e busca relacionados à investigação.
O homem fugiu pelos fundos da residência ao notar a aproximação das equipes, levando consigo uma arma de fogo, de acordo com relato da mulher presa.
Na casa, os policiais apreenderam 75 pedras de crack, 41 pinos de cocaína, R$ 359,85 em espécie, três celulares e uma motocicleta Honda CG 160 Fan com sinais de adulteração. Consultas ao sistema apontaram que o veículo havia sido roubado em setembro deste ano, na BR-330, no município de Barra do Rocha.
Em um segundo endereço ligado ao casal, também em Laje do Banco, a polícia apreendeu mais um aparelho celular.