Caso Suene: Autor do crime vai a júri e recebe sentença de mais de 20 anos em Gandu

Aconteceu nesta terça-feira (14), o julgamento de Edicarlos Coutinho Barbosa, conhecido como Cal, apontado como autor do homicídio da Professora Suene Rosa de Jesus, no ano de 2009.

O acusado e a vítima eram divorciados e Cal, com ajuda de seu irmão Robson Coutinho Barbosa, conhecido como Buru, invadiram a pousada onde a professora estava com o namorado e disparou tiros contra os dois.

O então namorado da professora foi internado em estado grave no Hospital de Base de Itabuna, mas conseguiu sobreviver. A motivação do crime foi que Cal não aceitava o fim do relacionamento com Suene.

Os irmãos fugiram da cena do crime e chegaram a estar no baralho do crime da Secretaria de Segurança da Bahia, com Buru sendo o Dois de Paus e Cal o Quatro de Paus.

Em 2012, Buru se entregou para a polícia no ano de 2012, indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, deixando as vítimas sem chance de defesa. Ele foi absolvido das acusações de homicídio no mesmo ano, sendo condenado somente por ajudar na fuga do irmão.

Os trabalhos foram conduzidos pela magistrada titular da Vara de Crime da Comarca de Gandu, a Dr.ᵃ Luana Geraci Martinez.

A acusação foi realizada pelo promotor de Justiça, Dr. Pedro Ravel, ladeado pelo assistente da acusação, o Dr. Marcos Fernandes.

Já a defesa contou com os advogados Rogério Andrade Oliveira e Rogério Andrade Oliveira Junior.

Inicialmente, a sentença seria de 21 anos de prisão, mas foi embargada e subiu para 24 anos, em regime inicialmente fechado.

A decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

CASO

Um crime passional na madrugada deste domingo (18) (outubro 2009) chocou a população de Gandu, no sul da Bahia. O mototaxista Edcarlos Coutinho Barbosa (“Cal”) invadiu uma pousada e executou a tiros a ex-esposa Suene Rosa de Jesus, de 39 anos.

A professora foi surpreendida no quarto da pousada da Dinda, situada às margens da BR-101, em Gandu. Ela estava com o namorado, Vivalmierisson Gonçalves de Oliveira.

O namorado sobreviveu, e foi internado em estado grave no Hospital de Base de Itabuna. Edcarlos não aceitava a separação, ocorrida há mais de dois anos.

Para executar a ex-esposa, Edcarlos contou com a ajuda do irmão Robson Coutinho Barbosa, o Buru. Os dois utilizaram uma moto para o crime, substituída por um carro Uno Prata na fuga.

A polícia civil informou que os irmãos ainda não foram capturados. Cal e Buru invadiram a pousada, arrombaram a porta do quarto e surpreenderam o casal.

O corpo da professora foi velado na Câmara de Gandu. Suene era uma das mais queridas educadoras de Gandu.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A parcela do Programa Mais Futuro referente ao mês de novembro será...

O Serviço de Intermediação para o Trabalho – SINE Bahia – divulgou...

A política no município de Piraí do Norte no baixo sul da...

Neste final de semana, o empresário e radialista Marcos Medrado foi recebido...

Confira todas as categorias