Casos prováveis de dengue têm aumento de quase 100% na Bahia

Já são 16.771 casos prováveis de dengue registrados na Bahia até 24 de fevereiro de 2024. Neste mesmo período, no ano passado, foram notificados 8.408 casos prováveis da doença, o que representa um aumento de quase 100%.

Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26). Segundo a pasta, municípios como Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica, puxam a alta dos casos de dengue na Bahia.

A quarta morte também foi confirmada pela secretaria. Os óbitos foram nas seguintes cidades: um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

O governo estadual tem realizado mutirões de limpeza, além da distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, e ainda intensificação de carros fumacês e utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

A secretaria de saúde pediu, através de nota, que a população continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. “A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue”, destacou a Sesab.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Victor Giscard, um bebê de 11 meses, morreu após ser atropelado por...

A prefeita Daiana Santana participou nesta segunda (10), da cerimônia de entrega...

A educação da rede municipal de Teolândia – Bahia tem muito a...

Um menino de 2 anos perdeu oito parentes, incluindo a mãe, no...

Confira todas as categorias