Condutores das categorias C,D e E têm até 30 para atualizar exame toxicológico

Neilton Seguros – Para não serem penalizados com multa gravíssima, no valor de R$ 1467,35, os condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E, e que estão com o exame toxicológico vencido, têm até o dia 30 de abril para realizar o procedimento, em um laboratório de sua escolha ou até em grandes redes de farmácia.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tem orientado os condutores através de campanhas educativas.

Devem realizar o procedimento motoristas aptos a dirigir caminhões,caminhonetes, vans de carga, ônibus, microônibus; vans de passageiros, treminhão e ônibus articulados.

Mesmo quem não está usando as categorias C,D e E precisa realizar o exame. “Há duas opções: ou faz o toxicológico, ou então ele vai ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e pede para reduzir a sua categoria na CNH para a categoria B. Se o condutor não fizer nada, a infração é automática, chamada de infração de balcão, e a partir do dia 1º de maio já vai estar inserida no Sistema Nacional de Trânsito. A cada dois anos e meio o motorista categoria C, D e E precisa fazer esse exame”, explicou o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Neilton Seguros, pensou em seguros, temos a solução

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C,...

Uma festa do tipo paredão, na localidade conhecida como Jaqueira, em Valença,...

Na noite desta segunda-feira (12), uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático...

O céu de Valença brilhou com mais intensidade neste domingo (29). Não...

Confira todas as categorias