Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 potencializa turismo esportivo na Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou da reunião preparatória, onde foram apresentadas as potencialidades da Bahia para jogos sediadores da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, em Salvador. O órgão apresentou uma infraestrutura turística para receber eventos desse porte, com voos da América Latina e Europa, rede hoteleira comprometida, sistema metroviário, circuito gastronômico diversificado e acessibilidade, que, em conjunto com as instalações modernas da Arena Fonte Nova, credenciavam a capital baiana. O estádio construído pelo Governo do Estado, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), é atualmente administrado pela Casa de Apostas e já recebeu jogos da Copa das Confederações (2013) da Copa do Mundo (2014), das Olimpíadas (2016) e da Copa América (2019).

A FIFA considerou esses aspectos turísticos e técnicos e também a segurança, no âmbito do governo estadual, entre outros serviços, decidindo pela escolha de Salvador como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina no Brasil. A competição será disputada de 24 de junho a 25 de julho de 2027, em doze estádios, com 32 escolhidos e 64 jogos.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, comemora a conquista e sinaliza ações do órgão para receber as delegações. “A Bahia se preparou para receber grandes eventos internacionais, que impulsionaram o turismo esportivo. O Governo do Estado fez a sua parte, e a iniciativa privada tem correspondido. Vamos preparar uma super festa, com o jeito único do baiano de receber e serviços públicos atraídos, no turismo e em outras áreas, para garantir que a Copa seja um sucesso e os visitantes retornem em outras oportunidades”, pontuou.

“Um evento do porte de uma Copa do Mundo, que reúne vários países, tem uma importância significativa não só para o futebol, mas também para a economia e o turismo. Salvador e a Bahia serão promovidos como destino internacional e nossos hotéis ficarão cheios, com mais movimento no comércio e geração de empregos diretos e indiretos”, destaca o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA), Wilson Spagnol, “a rede hoteleira está pronta para oferecer a melhor experiência possível aos visitantes, torcedores e opções de todo o mundo, com qualidade, profissionalismo e o calor humano dos baianos, o que irá fortalecer a imagem da Bahia no cenário global”.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma mulher identificada como Ana Cleide Francisca de Jesus Carvalho, 48 anos,...

Na madrugada do sábado (27), um carro invadiu a área interna do...

Eleitoras e eleitores de Camaçari retornarão às urnas no dia 27 de...

Confira todas as categorias