‘Cremado’ pela família há 3 anos é encontrado vivo nos EUA; entenda

Três anos após ser dado como morto e “cremado”, com direito a cinzas entregues à família, um americano de 50 anos foi encontrado vivo em São Francisco, na Califórnia. A identificação de James Robinson foi atribuída a um cadáver encontrado em um hotel no distrito de Tenderloin, em 2021. Não era ele, no entanto, o homem encontrado morto.

A pessoa encontrada morta no Hotel Dahlia em 2021 era, na verdade, Jacob Bruce Chrisinger, vítima de uma overdose.

Os legistas o identificaram erroneamente como James Robinson, que, assim como Chrisinger, também vivia em situação de rua e enfrentava a dependência química.

Na época, familiares de Robinson foram informados de sua suposta morte, determinaram que o corpo fosse cremado e chegaram a receber as cinzas, que foram colocadas em um altar na casa da família, na East Bay.

Há algumas semanas, porém, um amigo da família passou pelo bairro de Tenderloin e identificou Robinson nas ruas. Os familiares solicitaram um exame de DNA e comprovaram a identidade.

Os familiares de Chrisinger — identificado corretamente como o homem encontrado morto em 2021 — foram informados sobre a perda há duas semanas. Irmão dele, Charles Hines relata que os parentes o consideravam desaparecido.

— Passei os últimos três anos procurando por ele, buscando em casas de apoio, centros de reabilitação, hospitais e prisões — explicou.

Além de estar em dependência química, familiares dizem que Chrisinger também enfrentava problemas de saúde mental. Eles também apontam que o homem encontrado morto tinha 1,65 metro de altura, e não poderia ter sido confundido com Robinson, que é “bem mais alto”.

Um porta-voz do laboratório que identificou o cadáver incorretamente afirmou à imprensa americana que está em contato com os familiares e se comprometeu em devolver as cinzas à família correta.

Depois de ser encontrado, Robinson chegou a ter contato com uma filha, mas se recusou a entrar em um programa de reabilitação e, atualmente, é tido como desaparecido.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um jovem de 20 anos, identificado como Jamesson José de Jesus Santos,...

Um acidente foi registrado neste final de semana no trecho da BA-120,...

Noah Ruiz, de quatro anos, ama duas coisas: picolés e Bob Esponja....

O prefeito de Valença, Marcos Medrado, acompanhado de secretários municipais, vereadores, e...

Confira todas as categorias