CRISE: Moradora relata ‘baixa movimentação’ no Morro de São Paulo; vídeo

Fernanda Pereira, Moradora da ilha do Morro de São Paulo, gravou um vídeo de denúncia nas redes sociais falando sobre o impacto da taxa de entrada turística na economia local.

“Nunca vimos um verão com cara de inverno, com praias vazias, mesas vazias e comércio parado”, criticou.

Em vídeo gravado, ela afirma que o movimento de turistas está abaixo do esperado para a alta temporada.

Segundo o relato, praias e estabelecimentos aparecem com pouco fluxo de visitantes, cenário que, conforme Fernanda, preocupa comerciantes e trabalhadores locais.

Ela também menciona o aumento da TUPA (Tarifa de Uso do Patrimônio do Arquipélago), atualmente em R$ 70, com previsão de reajuste para R$ 90 nos próximos meses, como um possível fator que influencia a decisão dos turistas.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai abrir um novo...

O Hospital Municipal João Batista Assis (HJBA) continua realizando todas as cirurgias...

A Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, confirmou no domingo (14) um...

Uma jovem de 18 anos morreu dentro de uma viatura da Polícia Militar de...

Confira todas as categorias