Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura de Valença promove palestra sobre igualdade e direito das mulheres

Em comemoração ao mês da mulher, nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Valença realizou a palestra “Direitos Humanos das Mulheres no Brasil: Avanços, desafios e caminhos para a igualdade”. O evento reuniu importantes lideranças da cidade para debater os avanços e desafios enfrentados pelas mulheres na busca por igualdade e direitos.

Entre os participantes estiveram Flordolina Angélica, articuladora da implantação da secretaria de Políticas para as Mulheres e Reparação Social, Luciane Silva, diretora do Departamento dos Direitos Humanos, Silvaneide Sousa, diretora do Cram Macro, Alexia Lopes, investigadora do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e a Coordenadora do Departamento dos Direitos Humanos, Helane Rocha, que conduziu a programação.

O evento contou com a palestra do delegado da Polícia Civil, Dr. Walberes Braga Júnior, que abordou questões relacionadas aos mecanismos de proteção dos direitos das mulheres. Segundo o delegado, a proposta da palestra é também “mostrar que os direitos humanos estão presentes em nosso dia a dia, e que é preciso trabalhar para eliminar a violência de gênero e contra as mulheres”.

A iniciativa reforça o compromisso da nova gestão com a promoção da igualdade de gênero e a implementação de políticas que garantam os direitos fundamentais para as mulheres.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na tarde deste domingo (12), um homem foi baleado na Praia de...

Uma cobra foi encontrada em uma escola municipal na cidade de Feira...

A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de um homem encontrado...

Confira todas as categorias