Deputado Dal é alvo da PF; apreende celular

O deputado federal Dal Barreto (União-BA) foi um dos alvos da sexta fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14).

Segundo fontes da PF ouvidas pela coluna, o deputado foi abordado por policiais no aeroporto de Salvador nesta terça-feira e teve o celular apreendido.

Além da abordagem no aeroporto, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do deputado, localizada na cidade de Amargosa, e em um posto de gasolina que pertence à família dele.

A Operação Overclean tem o propósito de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao todo, a nova fase da Overclean cumpriu oito mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar diversa da prisão e o sequestro de valores obtidos de forma ilícita nesta terça-feira.

Os mandatos foram cumpridos nas cidades de Salvador, Amargosa e Brasília. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os investigados, segundo a PF, poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Secretaria da Educação de Gandu anunciou nesta quinta (15), o início...

Dois motoristas ficaram feridos após os caminhões que dirigiam baterem de frente...

Em razão do afastamento do presidente Adolfo Menezes, determinado em caráter liminar...

Um criminoso identificado como Igor Amaral, integrante do Comando Vermelho (CV), está...

Confira todas as categorias