Após declarar que se candidataria à presidência da República, Gusttavo Lima desistiu de concorrer ao cargo nas eleições de 2026.
O cantor disse que agora vai focar na carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais. A informação é do Portal Metrópoles. O artista contou que a desaprovação da família foi o principal ponto que pesou na decisão.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito”, disse o cantor.
Ele ainda acrescentou sobre a crescente polarização na eleição do próximo ano. “As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, explicou.
A esposa de Gusttavo Lima, Andressa Suíta, se manifestou pela primeira vez sobre a decisão do cantor de desistir da candidatura à presidência da República. Ela mostrou apoio ao marido.
“Muito orgulho de você”, declarou a famosa, que, em janeiro, deixou claro que estava assustada com a possibilidade do interesse de Gusttavo Lima na política.