“DPU nas Comunidades” leva assistência jurídica gratuita a moradores de Cruz das Almas

Ação itinerante da Defensoria Pública da União (DPU), o projeto DPU nas Comunidades chegará à cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, nesta quarta-feira (25). Os moradores serão atendidos até sexta-feira (27).

A assistência jurídica gratuita é voltada aos cidadãos com renda familiar de até R$ 2 mil e visa atender moradores de cidades que não possuem unidades instaladas da DPU.

Os atendimentos acontecerão na sede Defensoria Pública do Estado (DP-BA) de Cruz das Almas, localizada na Rua João Gustavo Silva, n.º 552, bairro Suzana.

Na quarta-feira, o horário de atendimento será das 14h às 18h; na quinta-feira (26), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e na sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão priorizadas demandas previdenciárias e assistenciais relacionadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como aposentadorias, benefício de incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e salário-maternidade.

Para ser atendido, o cidadão deve apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes atualizados de endereço e renda, além de documentos pertinentes ao caso, como negativas do INSS e relatórios médicos. O atendimento será feito por meio de senhas distribuídas no local.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma adolescente de 16 anos morreu após se afogar na praia da...

Um veículo modelo FIAT Uno, pertencente a um morador de Elísio Medrado,...

Trinta pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus capotar e, em seguida, cair...

A Polícia Civil encontrou o corpo de um homem na praia de...

Confira todas as categorias