A escalada da violência continua preocupando moradores de Ipiaú neste fim de semana. Na tarde deste domingo (18), um jovem foi assassinado a tiros nas proximidades de um bar, no bairro Dois de Dezembro, elevando para seis o número de homicídios registrados em um intervalo inferior a 48 horas no município. As informações são do Giro Ipiaú.
Um jovem identificado como Iago Lima dos Santos, de 20 anos, morador do distrito de Japomirim, foi morto a tiros enquanto estava nas proximidades de um bar. Testemunhas relataram ter ouvido diversos disparos e, logo em seguida, visto a vítima caída na pista de cooper.
De acordo com informações, a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já se encontrava no município em razão de outra ocorrência registrada horas antes. Por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, o jovem Vinícius Costa da Silva, de 26 anos, foi assassinado dentro da própria residência, localizada na Rua Joana Henrique, no bairro Euclides Neto.
Ainda na noite de sábado (17), por volta das 23h40, um homem de 36 anos, identificado como Gentil Fróis de Oliveira, foi morto dentro de um barraco onde morava, na Segunda Travessa dos Cometas, no centro de Ipiaú.
Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil, que trabalha para identificar a autoria e a motivação dos assassinatos. A sequência de mortes acende um alerta para a escalada da violência em Ipiaú, gerando medo e preocupação entre os moradores.

