Na noite deste domingo (21), cinco pessoas morreram e outras estão desaparecidas após uma embarcação naufragar no município de Madre de Deus.
A confirmação é da Prefeitura de Madre de Deus, por intermédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O acidente ocorreu por volta das 22h na Baía de Todos-os-Santos, quando o barco fazia a travessia entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus.
Segundo informações preliminares, um desentendimento entre passageiros teria ocorrido na embarcação, que, lotada, levava 20 pessoas. Destas, cinco estão internadas em observação e duas tiveram alta.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Madre de Deus informou que o hospital da cidade presta total assistência às vítimas. Veja:
“A Prefeitura Municipal de Madre de Deus expressa profundo pesar pelo trágico acidente de barco ocorrido na noite deste domingo (21), na Baía de Todos-os-Santos. O Hospital Municipal de Madre de Deus segue prestando total assistência às vítimas.
A Prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos”.
Um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.