Entroncamento de Valença sedia Pré-Conferência Municipal de Saúde

Nesta terça-feira (15), a Unidade Básica de Saúde do Entroncamento, em Valença, sediou mais uma etapa da Pré-conferência Municipal de Saúde, que vem sendo realizada em diversas localidades do município. Antes disso, os encontros já haviam ocorrido na zona rural, como nas comunidades do Bonfim e Derradeira, e em bairros como a Urbis e o Jacaré, todos com o objetivo comum de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da escuta ativa da população.

A pré-conferência do Entroncamento reuniu representantes do Conselho Municipal de Saúde, coordenadoras da área, agentes comunitários de saúde e usuários do sistema público de saúde. O encontro teve como foco a construção coletiva de propostas e diretrizes que irão compor as novas políticas públicas de saúde no município.

As pré-conferências são etapas essenciais de diálogo e participação popular, que antecedem a Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 2 de agosto. Até lá, outras pré-conferências continuam previstas, como a que será realizada no bairro Novo Horizonte, na próxima quinta-feira (17).

Durante a reunião, foram debatidos temas essenciais para a melhoria do atendimento à população, com destaque para a valorização da atenção básica, ampliação do acesso aos serviços e fortalecimento da gestão participativa.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Nesta sexta-feira (19), a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família referente...

Um grupo de manifestantes fechou um trecho da BA-001, na altura do...

Ao longo do ano de 2023, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)...

Um trecho da BR-324, entre as cidades de Feira de Santana e...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025