Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

Depois de ter sido alvo de vandalismo, a estátua em homenagem a Daniel Alves, localizada em Juazeiro, será removida por ordem do Ministério Público da Bahia, com base em questões legais relacionadas aos bens públicos.

Segundo informações, a administração municipal enviou ao MP cópias do Processo Administrativo nº 295/2019, do Pregão nº 137/2019 e dos processos de pagamento relativos à aquisição da estátua de Daniel Alves, que confirmam tratar-se de um bem público adquirido com recursos públicos. Dessa forma, não é permitido homenagear uma pessoa viva com bens públicos.

Vale ressaltar que a prefeitura de Juazeiro já havia sido abordada por ativistas, que solicitaram a remoção do monumento de homenagem, especialmente após os escândalos envolvendo o experiente jogador, que foi acusado de agredir uma mulher de 23 anos em uma discoteca em Suton, em dezembro de 2022.

É importante mencionar que Dani Alves chegou a ser detido recentemente, mas está em liberdade provisória aguardando uma nova decisão do Tribunal de Barcelona em relação ao recurso apresentado.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma grande confusão, com babado e gritaria aconteceu no meio do Morro...

O homem suspeito de matar três pessoas na cidade de Ibirapitanga se...

O Serviço de Intermediação para o Trabalho – SINE Bahia – divulgou...

Os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2025 acontecem nas...

Confira todas as categorias