Morreu neste sábado (13), o ex-prefeito de Valente, João José de Oliveira, conhecido como Nenenzinho, aos 100 anos.
Médico de formação, Nenenzinho, teve trajetória marcada pela atuação na política, na saúde e no setor agropecuário.
Além de exercer dois mandatos como prefeito, também atuou como vereador e construiu carreira reconhecida pela proximidade com a população.
Em nota, a Prefeitura de Valente lamentou a morte do ex-prefeito e destacou sua contribuição histórica para a cidade. Segundo o comunicado, Nenenzinho foi pioneiro na área da saúde, tendo implantado a primeira farmácia do município e dedicado grande parte da vida ao atendimento da população.
A gestão municipal também ressaltou a atuação de João José de Oliveira no setor agropecuário, onde trabalhou por mais de 60 anos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Valente, com geração de empregos e oportunidades. Na política, a prefeitura destacou o legado deixado pelos dois mandatos à frente do Executivo municipal, além da passagem pelo Legislativo.
“Nenenzinho deixa um legado de trabalho, dedicação e serviços prestados, permanecendo na memória de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, afirmou a prefeitura, que também se solidarizou com familiares e amigos neste momento de luto.



