Ex-vereador condenado por organização criminosa é preso em Juazeiro

Foi preso nesta quarta-feira (19), após se entregar à Polícia Civil (PC), o ex-vereador Amadeus dos Santos Silva, de Juazeiro, no norte da Bahia,

O político foi condenado a sete anos em regime semiaberto por integrar uma organização criminosa na região, e estava foragido há mais de um ano.

Após se entregar, Amadeus foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde cumprirá a sentença.

Em nota, a defesa dele informou que já pediu a liberação do uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, conforme o posicionamento, foi apresentado um recurso especial junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e acredita que conseguirá comprovar a inocência dele.

O ex-vereador foi alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), que integrava a Operação Astreia.

Na ocasião, segundo o Ministério Público do estado (MP-BA), o político dificultou a investigação ao tentar destruir provas.

Além disso, foram apreendidos drogas e documento falso na casa dele.

Segundo denúncia do órgão, Amadeus movimentava cerca de R$ 400 mil, com a finalidade de “ocultar e dar aparência de licitude a valores advindos da atividade ilícita do grupo criminoso”. Antes de ser preso nesta quarta-feira, o ex-vereador já havia sido preso em uma das fases da operação, mas foi solto após decisão judicial.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

No povoado do Orobó, zona rural de Valença, os moradores estão em...

Atenção, povo de Nilo Peçanha e região! Vem aí um evento que...

Uma criança identificada como Davi, de apenas quatro anos, veio a óbito...

O SineBahia, divulgou 02 oortunidades de emprego nesta sexta-feira (20 na cidade...

Confira todas as categorias