Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar criança de 9 anos

Thiago Ferreira Santos foi condenado a 25 anos, 7 meses e 18 anos de reclusão pelo homicídio de uma criança de 9 anos, filha de sua ex-companheira, na cidade de Juazeiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (31), após o Tribunal do Júri acatar a tese do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de que o crime teria sido motivado por vingança de Thiago após o término do relacionamento com a mãe da vítima.

O homem assassinou a criança com golpes de arma branca no dia 12 de julho de 2023, após a levar para um terreno baldio. O promotor de Justiça demonstrou que o réu agiu com motivo torpe, utilizando meio cruel e se valendo de emboscada, em um ato que “chocou a comunidade local”. 

A tese apresentada ao Tribunal enfatizou que Thiago agiu de maneira calculada, não apenas pelo término com a mãe da vítima, mas como forma de causar sofrimento à família.

O promotor de justiça Raimundo Moinhos salientou que o réu causou sofrimento físico e psicológico desnecessário à vítima. A condenação reflete a gravidade do crime, que envolveu a vulnerabilidade de uma menor de idade e o abuso de confiança, já que a criança tinha uma relação de proximidade com o réu. 

“A decisão traz um sentimento de Justiça para a sociedade local que clamava por uma resposta condenatória, vez que o crime causou extraordinário clamor social pelas características da vítima, motivação e modo de execução do homicídio”, concluiu o promotor de Justiça.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um homem foi preso em flagrante, no sábado (20), suspeito de praticar...

Um homem identificado como Elnata Silva dos Santos, 32 anos, foi morto...

Um menino de apenas 11 anos, estudante da rede municipal de ensino...

A pré-campanha de Leo de Neco, ex-prefeito de Gandu, à Assembleia Legislativa...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025