O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), informou hoje (17) por meio de sua conta no X, o antigo Twitter, que o empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos. O comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein.
“Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz a publicação.
Senor Abravanel, seu nome de batismo, nasceu em 12 de dezembro de 1930. Ele é o primeiro apresentador a comprar sua própria emissora de TV no país, depois de várias tentativas. Recebeu a concessão na época do regime militar, em 1975. Silvio ganhou outras concessões e, em 1981, entrou no ar o SBT.
Empresário, Silvio Santos chegou a ter um banco, o Panamericano, que teve uma fatia vendida à Caixa Participações em 2009. No ano seguinte, o Banco Central detectou dados maquiados nos balanços do Panamericano, que acabou sendo comprado pelo BTG Pactual em 2011.
Entre os negócios do Grupo Silvio Santos, está a Jequiti Cosméticos, fundada em 2006, e que vende perfumes e maquiagem a preços populares. Em abril, o Grupo Silvio Santos decidiu vender a maioria das ações. A Cimed, que negociava 100% das ações da empresa, não quer subir novamente a proposta. Uma nova rodada de conversas estava prevista para ocorrer esse mês.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024