O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (23), o Colorado ficou só no empate por 1 a 1 com o Rosario Central, em pleno Beira-Rio, e viu a equipe argentina garantir classificação para as oitavas de final da competição continental.
O gol da classificação canalla foi marcado por Agustín Sández, lateral-esquerdo, que aproveitou bate-rebate na área aos 19 minutos da primeira etapa para marcar o único gol da partida. O Inter até chegou a empatar com Alan Patrick no começo da segunda etapa, mas não foi suficiente, já que no jogo de ida do playoffs, o Rosario Central já havia vencido o Inter por 1 a 0, em duelo disputado no Gigante de Arroyito.
Com o agregado em 2 a 1, o time argentino agora enfrenta outro brasileiro nas oitavas da Sul-Americana: o Fortaleza. A Conmebol ainda não divulgou as datas dos confrontos da próxima fase.
Na bronca, um grupo de torcedores do colorado tentou invadir o gramado do Beira-Rio em protestos. Logo após o apito final, que veio depois de uma grande confusão dentro de campo entre os jogadores, os torcedores do Inter precisaram ser contidos pelo policiamento presente no Beira-Rio para impedir a invasão a área interna do estádio.
Também foi possível ver torcedores derrubando grades de proteção já na área externa do Beira-Rio. O clima era de muita insatisfação e revolta com a eliminação.