A advogada criminalista Maria das Graças Barbosa, conhecida como Dra. Gal, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (24) em sua residência, localizada na Rua Francisco José de Souza, no bairro Aparecida.
Segundo informações preliminares, criminosos invadiram sua residência – Na tentativa de escapar, a advogada saiu do imóvel, mas foi alcançada e executada ao lado de um carro, na casa de um vizinho.
No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola .380 e fuzil calibre 7,62.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A autoria e a motivação do crime devem ser apuradas pela delegacia de Ipiaú.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ipiaú–BA expressou, por meio das redes sociais, seu mais profundo pesar pela morte da advogada Maria das Graças Barbosa, conhecida como Gal Barbosa, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (24).
“Gal Barbosa foi uma profissional admirada e respeitada no meio jurídico, destacando-se por sua ética, dedicação e compromisso em sua atuação. Ao longo de sua carreira, se tornou uma referência na defesa da justiça, conquistando o respeito de seus colegas advogados e dos clientes que confiaram em seu trabalho. Sua partida prematura deixa uma lacuna significativa na comunidade jurídica, e sua presença será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Em um momento de imensa tristeza, a OAB Subseção de Ipiaú-BA se solidariza com os familiares e amigos da Dra. Gal Barbosa, expressando suas mais sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar esta difícil perda. A advocacia perde uma grande profissional, e a sociedade perde uma pessoa de caráter exemplar”, diz a nota.
A advogada era Criminalista, especialista júri popular, com pós em direito penal, além de mestre Direito do Trabalho e presidente da comissão especial de direito dos animais.