Gleice de Araújo Santos, atingida por uma motocicleta enquanto caminhava pela Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Serrinha, amputou uma perna no sábado (28).
O acidente aconteceu na noite do último dia 25 de dezembro, quando Gleice foi atropelada por um adolescente que empinava o veículo, prática conhecida como “grau”.
Segundo relatos, outro adolescente acompanhava o piloto e filmava a manobra no momento do impacto.
Gravemente ferida, ela recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi levada ao Hospital Municipal de Serrinha.
Ainda na mesma noite, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para uma unidade hospitalar em Feira de Santana. Os médicos confirmaram à família a necessidade de amputar as duas pernas, já que as lesões não apresentaram melhora.
O 16º BPM informou que intensificará as ações de fiscalização na cidade e na região, com foco em práticas perigosas, como o “grau”, além de abordar veículos irregulares e motoristas sem habilitação.
O caso
Uma mulher identificada como Gleice de Araújo Santos ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma motocicleta, na noite desta quinta-feira (25), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nas proximidades de um posto de combustível, em Serrinha, região sisaleira da Bahia.
De acordo com informações da ocorrência, registrada por volta das 18h30, o atropelamento foi causado por um menor de idade, identificado, que conduzia uma moto Honda XRE 300, placa IWY-1H66. O adolescente estaria filmando um amigo, identificado como Diego, enquanto ele empinava uma motocicleta Honda/Fan preta, ainda não identificada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro à vítima no local. Gleice foi inicialmente levada ao hospital municipal e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para uma unidade em Feira de Santana.
A Polícia Militar e agentes de trânsito estiveram na cena do acidente. O menor, a moto e todas as informações foram encaminhadas para a delegacia da cidade, onde o caso foi formalmente registrado. A Polícia Civil investigará o caso e busca identificar o segundo motociclista envolvido.



