O Fórum Gonçalo Porto de Souza, em Valença, sediará no dia 4 de novembro de 2025, às 8h, o júri popular do caso que apura o assassinato do jovem João Victor Coutinho Silveira. As informações são do Baixo Sul em Pauta.
Na sessão, serão julgados Iago Almeida Ribeiro e Lucas Nascimento dos Santos, conhecido como “Luquinhas” ou “Fantasma Preto”, apontados como coautores do crime.
O caso, que causou grande comoção na comunidade valenciana, teve um dos acusados já condenado.
Em março deste ano, Anderson Gabriel Ferreira foi considerado culpado pelo homicídio e sentenciado a 12 anos de prisão em regime fechado, cumprindo atualmente pena na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.
Conforme as investigações, os três acusados teriam armado uma emboscada para atrair João Victor até o local onde foi executado.
O laudo pericial revelou que o jovem foi atingido por cinco disparos de arma de fogo calibre 22, na região da cabeça e do tórax, sem chance de defesa e por motivo torpe.
O crime ocorreu por volta das 23h do dia 16 de agosto de 2022, na Rua Júlia Petit, bairro do Tento, precisamente na Orla do Rio Una, em frente à Igreja de São Pedro, onde o corpo da vítima foi encontrado na manhã seguinte.
A família de João Victor continua em busca de justiça e convida a comunidade valenciana e amigos a acompanharem o julgamento, que promete ser um momento decisivo na busca por responsabilização e pela verdade completa sobre o caso.
