Líder de facção que determinava mortes em Jequié é preso

Na manhã desta quinta-feira (6), o líder de uma facção que ordenava mortes em Jequié e outras cidades no sudoeste baiano foi preso em Santa Catarina por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e Santa Catarina que atuam no combate ao crime organizado. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso, que não teve nome divulgado, estava escondido na cidade de Barra Velha, no interior catarinense. Ele tinha conexão com uma facção paulista e tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

A investigação aponta que o traficante lidera uma facção com atuação no município baiano de Ipiaú e foi quem determinou homicídios de rivais nas cidades de Jequié, Ibirataia, Gandu, Barra do Rocha, Itagibá e Dário Meira. Repasses de fuzis, pistolas, drogas e outros itens aconteciam a mando dele também.

“Desde o início do reforço das ações de inteligência na cidade de Jequié, alcançamos três lideranças e quatro criminosos responsáveis pela execução de rivais. Seguiremos combatendo o crime organizado, com operações integradas das Forças Federais e Estaduais”, diz o coordenador da Ficco, delegado federal Eduardo Badaró.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Prefeitura de Valença está trabalhando para impulsionar o turismo local. Na...

Uma ventania registrada no inicio da tarde deste domingo (11) assustou moradores...

O pré-candidato da prefeito do município de Valença, no Baixo Sul, Marcos...

Uma equipe do serviço de investigação da delegacia territorial de Valença, prendeu...

Confira todas as categorias