Melhores frutas contra o colesterol e hipertensão; confira

Além de serem opções saudáveis e saborosas, algumas frutas desempenham um papel fundamental na regulação do colesterol e no controle da pressão arterial.

Frutas ricas em fibras, vitaminas, antioxidantes e potássio são essenciais para a saúde cardiovascular.

As frutas possuem fibras, vitaminas e antioxidantes que ajudam a reduzir o colesterol ‘ruim’ (LDL) e a manter a pressão sob controle. Além disso, muitas são fontes de potássio, um mineral que equilibra os níveis de sódio no organismo e auxilia no relaxamento dos vasos sanguíneos.

Confira cinco frutas aliadas do coração:

1. Abacate

Rico em gorduras saudáveis, o abacate contribui para o aumento do colesterol “bom” (HDL) e auxilia na redução do colesterol “ruim” (LDL), promovendo a saúde cardiovascular.

2. Banana

Fonte de potássio, a banana ajuda a reduzir a pressão arterial, prevenindo problemas como hipertensão e doenças do coração.

3. Laranja

Repleta de fibras e antioxidantes, a laranja favorece a circulação sanguínea, melhora a saúde do coração e contribui para o equilíbrio do colesterol.

4. Maçã

Graças ao seu alto teor de fibras solúveis, como a pectina, a maçã auxilia na eliminação do colesterol ruim, favorecendo um coração mais saudável.

5. Melancia

Além de ser altamente hidratante, a melancia contém citrulina, um composto que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, favorecendo a circulação e reduzindo a pressão arterial.

Incluir essas frutas na alimentação diária pode ser um passo importante para manter a saúde do coração em dia e prevenir doenças cardiovasculares.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na tarde desta quinta-feira (11) um acidente foi registrado no centro do...

A presença de animais na pista é uma preocupação constante, pois representa...

A Escola Maria Joana dos Santos, no Povoado de Serra Grande, realizou...

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025