Menina de 13 anos morre após dar à luz

Menina de 13 anos morre após dar à luz; suspeito de estupro está preso

Imagem: AgFang/Istock

Morreu na última segunda-feira (14), uma menina de 13 anos, vítima de abuso sexual, após dar à luz por cesariana na cidade de Santa Rosa del Aguaray, no nordeste do Paraguai. A informação foi confirmada por autoridades do Ministério Público e por fontes médicas locais.

Conforme a direção do Hospital Regional de Santa Rosa del Aguaray, a adolescente foi submetida a uma cirurgia cesariana no dia 7 de julho e, após o parto, desenvolveu um quadro de convulsões e outras complicações. Ela foi internada na UTI, mas não resistiu. A família aguardava transferência para um hospital em Assunção, capital do país, o que não chegou a acontecer.

O diretor da unidade, Roberto González, afirmou à Rádio Monumental que o corpo da menina não estava preparado para suportar uma gestação, especialmente de um bebê que nasceu com 3,6 quilos.

O Ministério Público informou que nomeou um promotor para investigar as circunstâncias da morte. Outro promotor conduz o processo criminal contra um homem de 20 anos, acusado de abusar da vítima por dois anos consecutivos, até que ela engravidou. O suspeito está preso preventivamente e aguarda julgamento.

As autoridades não divulgaram informações adicionais sobre o estado de saúde do bebê.

No Paraguai, o aborto é ilegal, sendo permitido apenas quando há risco comprovado de vida para a gestante. EFE

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um idoso de 70 anos que participava de um encontro entre motociclistas...

Com um novo formato, mas inspirado em um modelo já consagrado, o...

Os serviços postais realizados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no...

O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu, nesta sexta-feira (13), a última...

Confira todas as categorias