Mineradora anuncia demissão de 70% dos funcionários aqui no interior

A mineradora britânica Atlantic Nickel anunciou a demissão de 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada terão os contratos encerrados em abril. A ação atinge profissionais que atuam na sede da mineradora na cidade de Itagibá, no sudoeste da Bahia.

Em nota, publicada na quarta-feira (27), a mineradora informou que as demissões são unicamente devido “a queda no preço do níquel nos últimos meses” e ressaltou que a produção não será reduzida.

“O enxugamento do quadro é justamente para que não haja maiores impactos na continuidade das operações”, diz um trecho do texto.

A empresa terceirizada tem um contrato vigente com a Atlantic Nickel até o próximo mês. Com a decisão, não haverá renovação e apenas 30% dos funcionários poderá ser absorvido.

A mineradora Atlantic Nickel não informou o número exato de profissionais que serão demitidos, nem o nome da empresa terceirizada a ser alvo do corte.

“A Atlantic Nickel está trabalhando conjuntamente com as suas contratadas para fornecer todo o suporte necessário no processo de recolocação dos funcionários no mercado de trabalho através da disponibilização do seu banco de currículos e do contato com empresas parceiras”, encerra o texto.

Conforme informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a mineradora possui a maior mina de extração de níquel a céu aberto do Brasil. No ano passado, a mineradora britânica bateu o recorde de exportação do produto, com cerca de 120 mil toneladas exportadas para países como Canadá, China e Finlândia.

A produção da afiliada buscou contato com o sindicato de trabalhadores associados para apurar outras informações, mas não obteve retorno.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Romário Moreira dos Santos, de 35 anos, morreu após trocar tiros com...

Um professor de Biritinga, na região sisaleira, morreu vítima de meningite bacteriana....

Em uma iniciativa para aprimorar o trabalho da segurança pública na Bahia,...

Confira todas as categorias