Nas horas da manhã desta sexta-feira (27), moradores do entorno da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, realizam um protesto, contra as condições da rodovia.
Populares fecharam a pista em três pontos diferentes, causando um longo engarrafamento sentido Base Naval.
Conforme as informações do BNews, a estrada está praticamente intransitável por conta da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção, situação que teria se agravado com as chuvas.
Em entrevista à TV Bahia, uma das moradoras relatou que entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que se comprometeu a realizar a recuperação da via. No entanto, segundo ela, a pasta informou que os serviços só seriam iniciados após a diminuição das chuvas na capital baiana.
“Nosso último contato [com a Seinfra] foi há 15 dias, antes do São João. Não dá para esperar a chuva passar, tem que ter outras soluções. Eles estão deixando a comunidade abandonada. As pessoas precisam sair cedo daqui, os ônibus nem querem passar aqui”, desabafou a mulher.
Em nota, a Seinfra informou que, nesta sexta-feira (27), será realizada uma inspeção no km 4,4 da BA-528, partindo da Base Naval de Aratu em direção ao entroncamento com a BA-526, até a chegada à BR-324. A vistoria será feita em conjunto com a empresa responsável pela manutenção de ambos os trechos.
Equipes da Polícia Militar acompanham o protesto de perto.