Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha no Monte Rinjani, na Indonésia
Foto: Reprodução | Redes sociais

A jovem Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia, após cair em uma ribanceira e permanecer presa por quatro dias em uma encosta de difícil acesso, sem água, comida ou abrigo.

A confirmação foi feita pela família nas redes sociais.

Juliana caiu durante uma trilha guiada na madrugada da última sexta-feira (21), em um dos trechos mais perigosos da rota que leva ao cume do vulcão. Desde então, seis equipes de resgate atuavam em condições climáticas complicadas para tentar alcançá-la, com o apoio de dois helicópteros e equipamentos como uma furadeira industrial.

O corpo foi localizado por uma das equipes que desceu pela encosta da região conhecida como Cemara Nunggal, entre 2.600 e 3.000 metros de altitude.

A operação foi marcada por chuvas, terreno instável e dificuldades de acesso, o que impediu o contato direto com Juliana desde o momento da queda. A causa da morte ainda será determinada pelas autoridades locais.

Quem era Juliana Marins?

Juliana era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e atuava como publicitária. Apaixonada por viagens e esportes ao ar livre, ela havia embarcado para um mochilão pela região do Sudeste Asiático desde fevereiro deste ano. Durante a viagem, a niteroiense visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietnã.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na manhã desta segunda-feira (10), um passageiro foi preso ao tentar transportar...

Uma situação de extrema tensão ocorreu nesta quinta-feira (19), quando um homem...

Neste último sábado (6), um homem morre em confronto com PM e...

A Unidade de Coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia...

Confira todas as categorias