Motociclista bêbado foge de abordagem e acaba preso na BR 101 em SAJ

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde deste domingo (14) o condutor de uma motocicleta Honda/Cg 160 transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 265 da BR 101, trecho do município de Santo Antônio de Jesus.

Era por volta das 15h00, equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia voltada à prevenção de sinistros quando deu ordem de parada ao condutor da moto, porém o comando não foi atendido e o motociclista empreendeu fuga em alta velocidade, colocando a própria vida em risco e ainda a de terceiros e também dos agentes em perigo.

Apesar de todos os sinais sonoros e luminosos emitidos pelos PRFs, a moto só foi interceptada após 3 quilômetros de acompanhamento tático e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que ele havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito.

O homem, de 49 anos, foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 0.48 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez e crime de trânsito.

Com isso, o motociclista foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção (art. 306) e mais transitar em velocidade incompatível com a segurança (art. 311), ambos da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A aprovação da reforma do ensino médio pela Comissão da Educação do...

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa...

Na manhã desta quinta-feira (31), um acidente foi registrado no bairro Polivalente,...

A Feira Saúde Mais Perto tá chegando nos dias 14 e 15/09,...

Confira todas as categorias