MP ajuíza ação civil pública pedindo a realização de concurso pela Prefeitura de Valença

O Ministério Público da Bahia ingressou com uma ação civil pública, requerendo que a Prefeitura de Valença-Ba promova um concurso público para os cargos públicos disponíveis ou atualmente ocupados por servidores contratados.

O MP solicita que a Prefeitura de Valença-Ba realize a demissão gradual dos servidores contratados sem concurso público e apresente, em até seis meses, um plano detalhado para a realização do concurso público, com datas específicas para cada etapa. Em caso de descumprimento, a prefeitura poderá ser penalizada com multa diária no valor de R$ 5.000,00.

De acordo com levantamento realizado pelo Valença 360 em dezembro de 2023, o município de Valença-BA conta atualmente com aproximadamente 2699 servidores temporários na prefeitura municipal, resultando em um custo mensal estimado de R$ 6.010.628,69.

As contratações temporárias, que só são permitidas em casos excepcionais, como emergências e calamidades públicas, tornaram-se a marca da gestão do prefeito Jairo Baptista, que foi eleito com a promessa de realização de concurso público.

Acesse a íntegra da decisão

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

#luto – O político baiano Michel Hagge, ex-prefeito da cidade de Itapetinga,...

Uma história extraordinária de nascimento comoveu a cidade de Vitória da Conquista...

Uma equipe da Polícia Civil apreendeu um veículo com placa clonada, que...

Uma explosão seguida de incêndio de grandes proporções foi registrada na fábrica...

Confira todas as categorias