Mutirão de cirurgia de catarata deixa 12 pacientes cegos

Doze pacientes ficaram cegos ou tiveram a visão comprometida após serem atendidos por um mutirão de cirurgia para catarata na cidade de Taquaritinga, no interior do estado de São Paulo. 

A força tarefa foi realizada em 21 de outubro de 2024, no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) da cidade, e atendeu um total de 24 idosos. 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) lamentou o ocorrido. Segundo a pasta, uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“Todos os profissionais que atuaram nos atendimentos foram afastados e os pacientes estão recebendo suporte em unidades de referência por equipe especializada, incluindo tratamento e medicamentos necessários”, disse a SES-SP em nota.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Em um gesto marcante de solidariedade e conscientização, diversos estabelecimentos comerciais em...

Na noite de quinta-feira (12), dois homicídios foram registrados em Feira de...

Pelo menos dez pessoas da mesma família morreram e outras quatro ficaram...

Uma criança de 4 anos teve a morte confirmada por dengue na...

Confira todas as categorias