Nilo Peçanha é o 1° município da Bahia a utilizar novo serviço de Teleinterconsulta

Nilo Peçanha realiza 1ª Teleinterconsulta entre médico especialista e paciente por meio do programa Telessaúde Bahia

Nilo Peçanha mais uma vez demonstra protagonismo na área da saúde e se torna o primeiro município da Bahia a implantar a Teleinterconsulta por meio do programa Telessaúde Bahia, em parceria com o Governo do Estado. A iniciativa coloca a cidade em posição de destaque no Baixo Sul, reforçando o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso da população a serviços de qualidade.

Com o novo serviço, médicos da Atenção Primária passam a contar, em tempo real, com o apoio de especialistas da rede estadual, garantindo mais resolutividade, rapidez e eficiência no atendimento.

O projeto começa em parceria com o CEDEBA, com foco no cuidado ao pé diabético, etapa essencial para prevenir complicações e assegurar atenção integral às pessoas com diabetes.

A prefeita Jacqueline Soares destacou o pioneirismo da ação: “Nosso município se consolida como referência em saúde no Baixo Sul, mostrando que é possível inovar e cuidar melhor das pessoas. Esse é mais um passo importante na construção de uma rede de saúde mais humana e eficiente.”

As médicas de Saúde da Família de Nilo Peçanha, que participaram da primeira experiência de Teleinterconsulta, também comemoraram a novidade. A Drª Samille Boaventura relatou: “É muito importante essa parceria que temos entre o município e o Estado da Bahia. Esse serviço tem grande relevância porque os pacientes, na comodidade da Atenção Primária, podem ter uma consulta com um especialista de forma virtual, fortalecendo cada vez mais o vínculo entre a atenção básica e os especialistas. Assim, conseguimos alcançar um melhor diagnóstico e, principalmente, um melhor manejo e conduta para esses pacientes que necessitam desse cuidado especializado.”

Já a Drª Cleide Carvalho avaliou a experiência como enriquecedora: “Hoje tivemos a oportunidade de realizar uma Teleinterconsulta com uma angiologista do Centro de Referência de Diabetes da SESAB, e foi uma vivência muito importante. A grande virtude dessa oportunidade é permitir que pacientes com limitações tenham acesso a esse serviço de qualidade, que faz toda a diferença no tratamento.”

A expectativa é que mais pacientes sejam beneficiados com a tecnologia implantada na rede pública de saúde de Nilo Peçanha.

Ascom PMNPeçanha
Fotos: Italo Aleluia

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um padre foi afastado da Diocese de Catanduva, em São Paulo, após...

Na tarde deste sábado (20), um caminhão carregado com eletrodomésticos tombou na...

Nesta quarta-feira (7), um corpo foi descoberto na zona rural de Jequié,...

Confira todas as categorias