No dia mundial de conscientização do autismo, prefeitura lança campanha de conscientização.

Nesta terça (2) foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada em 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Em Gandu, a prefeitura lançou, através do Departamento de Educação Especial, uma campanha de conscientização para mobilizar a comunidade com diversas ações. Com o tema: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, nesta terça, a campanha iniciou pelas redes sociais e “adesivaço” nas ruas e nas escolas. 

Os postos de saúde do município também participaram da mobilização e implantaram salas de espera azuis, para atender pacientes com TEA. Pelas ruas da cidade, as pessoas também aderiram à campanha com vestimentas na cor azul e manifestações em apoio a data. 

Durante este mês de abril, escolhido para discutir e promover iniciativas em prol de causas relacionadas ao autismo, serão realizadas diversas ações como, encontros com famílias atípicas, acolhimento e promoção de atividades nas unidades escolares voltadas para o tema, campanha contra bullying em sala de aula, empatia e respeito entre os estudantes. 

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na noite desta sexta-feira (29), o governo federal encaminhou ao Congresso o...

Na tarde desta terça-feira (7), um trecho da BR-324 foi totalmente interditado...

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de...

Elon Musk anunciou que o implante cerebral recentemente instalado por sua empresa,...

Confira todas as categorias