Nesta terça-feira (2), milhares de baianos e baianas foram às ruas para reverenciar os heróis que lutaram pela Independência da Bahia e do Brasil do domínio português, em 1823.
A festa conta com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador, Geraldo Júnior, secretários de Estado e demais gestores e autoridades estaduais, numa celebração que marca a história de luta e resistência do povo baiano.
O presidente, Lula, também participou, o líder petista se encontrou com o cortejo do governador na altura do Soledade, onde havia um forte esquema de segurança para acompanhá-lo até o veículo.
O presidente está em solo baiano desde a segunda-feira, 1º, onde participou de evento na cidade de Feira de Santana.
O chefe do executivo baiano destacou o valor das lutas do 2 de Julho serem representadas nos livros didáticos. "São momentos e etapas, o 7 de setembro é um reconhecimento oficial. Mas teve luta antes, para se chegar no dia 7, tiveram dias de lutas, de resistência. Então, aqui na Bahia, com a ajuda da Assembleia Legislativa, nós queremos garantir que os livros produzidos na Bahia contem essa história", disse Jerônimo.
Mín. 20° Máx. 28°