O governo federal divulgou nesta terça-feira (20) os gabaritos preliminares oficiais das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos". Candidatos podem entrar com recurso e questionar até esta quarta-feira (21) caso considerem alguma resposta incorreta.
As provas, aplicadas neste domingo (18), tiveram 36 versões, ao todo, como parte do esquema antifraude. Elas estavam distribuídas entre os 8 blocos, que correspondem às áreas com vagas em jogo.
Em quatro blocos, foram feitas várias versões da prova: as questões para a área eram as mesmas, mas estavam ordenadas de formas diferentes.
CONFIRA OS GABARITOS ABAIXO:
Gabarito | Download |
Gabarito oficial provas da manhã - Download
Gabarito oficial provas da tarde - Download
Quando sai a nota da prova escrita?
A nota da parte escrita do CNU será divulgada no dia 8 de outubro. Os participantes que concorrem a vagas que exigem somente ensino médio fizeram uma redação, enquanto os candidatos a cargos de nível superior responderam a uma questão dissertativa.
Vale lembrar, ainda, que a nota da prova de múltipla escolha não é simplesmente a soma de acertos. As disciplinas cobradas têm pesos diferentes, dependendo dos cargos para os quais o participante está concorrendo.
Assim, mesmo tendo feito uma única prova, o candidato poderá receber uma nota diferente para cada carreira escolhida.
Além disso, para alguns cargos, uma avaliação de títulos também ajuda a compor a nota final.
Cronograma
Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10 de setembro
Divulgação das notas finais: 8 de outubro
Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro
Início da convocação para posse: janeiro de 2025