Quarta, 06 de Novembro de 2024
22°

Tempo nublado

Valença, BA

Educação Professores

Professores da UNEB aprovam estado de greve

Professores da UNEB aprovam estado de greve

17/09/2024 às 07h14 Atualizada em 17/09/2024 às 10h14
Por: Redação
Compartilhe:

Em assembleia realizada, nesta segunda-feira (16), as professoras e professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aprovaram o estado de greve da categoria docente.

Os representantes do Governo do Estado haviam se comprometido em apresentar uma nova proposta apenas na segunda-feira (23), mas a reunião foi adiada para esta quinta-feira.

Antes da deflagração de uma greve por tempo indeterminado, a categoria docente adotou a estratégia de aguardar a nova proposta do governo, que será apresentada na mesa de negociação, nesta quinta-feira (19).

A última proposta do governo, rejeitada pela categoria docente, propunha um ganho real, ou seja, com valor acima da inflação, que em dezembro de 2026 atingiria o índice de apenas 3,5%, pago em três parcelas de 1,15%.

As representações sindicais tentaram abrir as negociações com o governo de Jerônimo Rodrigues, em janeiro do ano passado, mas só começaram efetivamente a partir das assembleias que aprovaram, no início de junho deste ano, o indicativo de greve.

Continua após a publicidade

Desde o início de 2023, 14 reuniões aconteceram e outras quatro foram desmarcadas pelo Executivo.

A próxima assembleia docente, que poderá deflagrar a greve, já foi agendada para a segunda-feira (23).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes