A equipe de reportagem do Alô Juca está no local acompanhando de perto os desdobramentos da investigação sobre o desaparecimento de Helmarta Sousa Santos Luz, conhecida como Martinha, de 38 anos, desaparecida desde a última terça-feira (24), após sair do trabalho em direção à sua casa.
Na manhã desta quinta-feira (26), a perícia foi acionada para realizar um trabalho detalhado no apartamento do ex-marido de Martinha, que mora no mesmo prédio onde ela residia.
Em um terreno ao lado do edifício, os peritos encontraram dois itens que podem ser fundamentais para as investigações: as sapatilhas de Martinha, abandonadas no chão, e uma vassoura que estava próxima a uma bananeira.
O ex-marido dela identificado como Carlos Mendes dos Santos Júnior, teve o mandado de prisão temporária cumprido na noite desta quarta-feira (25), após prestar depoimento sobre o desaparecimento de Martinha.
Segundo relatos de familiares, Helmarta seguiu sua rotina normalmente no dia do desaparecimento. Pela manhã, foi trabalhar e retornou à sua residência à tarde para almoçar. No entanto, câmeras de segurança registraram que, após chegar em casa por volta das 13h, a mulher não foi mais vista. A única movimentação registrada no local aconteceu às 16h, quando um carro saiu de ré do imóvel.
De acordo com informações da Polícia Civil, o ex-marido, Carlos Mendes, nega qualquer envolvimento no desaparecimento de Helmarta. Contudo, durante o depoimento, o suspeito entrou em contradição diversas vezes, além de não colaborar com a realização de exames e perícias que poderiam ajudar nas investigações.
Carlos Mendes está preso temporariamente e permanece à disposição da Justiça enquanto as autoridades continuam as buscas e os trabalhos investigativos para localizar Helmarta. A Polícia segue analisando provas e realizando diligências para esclarecer o caso.
Mín. 21° Máx. 29°