A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, estará na Bahia, nesta terça-feira (1°) e quarta-feira (02), para participar dos atos de campanha dos candidatos petistas a prefeito Waldenor Pereira, em Vitória da Conquista; Zé Neto, em Feira de Santana; Caetano, em Camaçari; e de Rosalvo, em Lauro de Freitas. A presença de Gleisi é considerada fundamental para fortalecer as candidaturas do partido no estado.
Na terça, às 11 horas, Gleisi participará do Encontro das Mulheres com Waldenor, em Vitória da Conquista, no Comitê Central, e às 13h30 dará coletiva de imprensa na sede do PT municipal. Em Feira, também atenderá a imprensa, às 18 horas, no auditório da CDL, seguida da Plenária do candidato Zé Neto, às 19 horas, na Faculdade Anísio Teixeira. No dia seguinte, a presidente do PT nacional, que será acompanhada pelo líder do PT baiano, Éden Valadares, em todas as agendas no estado, estará nas caminhadas de Caetano, às 10 horas, no Centro, e de Rosalvo, às 16 horas, no bairro de Itinga.
Para o dirigente do PT Bahia, a vinda de Gleisi dá mais força ainda às candidaturas do partido e demonstra o reconhecimento do PT nacional sobre a importância da eleição no estado para o Brasil. "Temos os modelos de gestões exitosas de Jaques Wagner, Rui Costa e do governador Jerônimo Rodrigues, que transformaram e continuam transformando a vida da população e são referência para o Brasil. Soma-se a isso as grandes votações obtidas pelo presidente Lula em nosso estado, que, inclusive, foram decisivas para a sua vitória em 2022. Então, a eleição na Bahia é uma das prioridades do presidente Lula e de toda a direção nacional do PT".
Éden acrescentou que o partido possui candidatos muito qualificados concorrendo ao pleito e disse estar confiante na eleição de um maior número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras em relação a 2020. "Com maturidade, humildade e muito trabalho, acreditamos que em 2024 teremos um resultado bem superior em relação à última eleição municipal, quando enfrentamos um cenário nacional adverso com Jair Bolsonaro na presidência. Agora, não, agora nós contamos com a força do presidente Lula e do governador Jerônimo, que vêm trabalhando incansavelmente pela prosperidade do povo e sendo reconhecidos pelos seus esforços. E com a presidenta Gleisi Hoffmann aqui na Bahia, temos certeza, nossas campanhas ganham ainda mais fôlego para saírem vitoriosas no dia 6 de outubro", concluiu.
Mín. 21° Máx. 29°