Salvador registrou mais um caso de execução ordenada por organizações criminosas. Dessa vez, a ocorrência foi registrada no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário, na tarde de segunda-feira (28), quando uma adolescente de 15 anos foi abordada por homens armados do Comando Vermelho (CV) e virou alvo de diversos disparos.
A vítima foi identificada por moradores pelo prenome de Rebeca. A Polícia Civil da Bahia (PC) confirmou o caso e informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as circunstâncias da morte de uma mulher atingida por disparos de arma de fogo.
Segundo a PC, a vítima chegou a ser socorrida em uma viatura da Polícia Militar e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Um morador, que terá a identificação preservada, afirmou que a adolescente teria virado alvo do CV pela suspeita de estar colaborando com o Bonde do Maluco (BDM) na região. "Descobriram que, além de se envolver com um traficante, ela estava fazendo o serviço de olheira no bairro. Então, vi as coisas acontecendo e passava para o pessoal de lá. Quando descobriram, foram matar ela", relata a fonte.
Ainda de acordo com o morador, os traficantes do Comando Vermelho estavam procurando a vítima há pelo menos uma semana. "Eles já tinham invadido a casa da vó dela na semana passada, mas não acharam. Quando foi agora, pegaram na rua", conta. As informações não são confirmadas pela PC, que ainda apura a identificação formal da vítima, a autoria e a motivação do crime.
Procurada para responder sobre o caso, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) respondeu que policiais militares da 17ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados com a informação de uma mulher caída ao solo, vítima de disparos de arma de fogo, na Avenida Afrânio Peixoto. No local, os PMs encontraram a vítima e a socorreram, mas ela não resistiu. Correio*