Raísa Santos, jovem de 19 anos que perdeu a visão de um dos olhos ao ser feita refém e baleada no bairro da Engomadeira, no mês de agosto, em Salvador.
Raísa Santos está grávida e perdeu a visão após ser atingida por tiro e estilhaços de bomba. Em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (29), Luciana Santos, mãe da jovem, informou que um laudo do hospital em que ela ficou internada detalhou que Raísa foi atingida por um tiro de arma de alto calibre. Ela descobriu a gravidez dentro da unidade de saúde.
O crime aconteceu no dia 5 de agosto. Na ocasião, a vítima estava em casa com o filho, um bebê de um ano e três meses, quando o imóvel foi invadido por um suspeito identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com "Carrasco".
Durante as negociações com a Polícia Militar, a jovem foi atingida por um tiro e socorrida para o hospital em uma caminhonete da corporação. A Polícia Militar afirma que o tiro que atingiu a jovem foi disparado pelo suspeito, mas a advogada dele negou. Segundo a defesa, o tiro partiu de um policial militar.
Em entrevista à TV Bahia, Raísa Santos relatou que, no ocorrido, pediu para os policiais militares não atirarem e jogarem bombas na residência, mas não teve o pedido atendido. Segundo ela, Gilvan Damasceno estava desarmado quando os PMs entraram na casa.
Matéria completa aqui