Fábio Nei Santana de Moura, de 43 anos, será julgado na próxima quarta-feira (27), pelo assassinato da professora Aline dos Santos Souza, morta na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2023.
Aline, 40 anos, foi morto dentro da própria residência, no bairro Teotônio Calheira, em Gandu. Eles foram casados e mantiveram um relacionamento de quase 20 anos.
Morta a golpes de faca e na frente de um dos filhos - o motivo teria sido que Fábio não ter aceitava o fim do relacionamento.
O Júri Popular está marcado para às 08h30, no Fórum Desembargador Pedro Ribeiro, em Gandu.
PRISÃO
Uma investigação da Polícia Civil da Bahia resultou na prisão, quinta-feira (3), de um homem de 41 anos, suspeito de matar Aline dos Santos Souza de Moura, de 39, em fevereiro deste ano. Ele vinha sendo procurado desde o feminicídio da professora, que vinha tentando terminar o relacionamento de duas décadas com o autor e acabou morta a golpes de arma branca.
Segundo a apuração da Delegacia Territorial de Gandu, o suspeito tinha histórico de agressões e não aceitava o rompimento da relação com Aline, mãe de dois filhos. A investigação resultou no deferimento do pedido de mandado de prisão preventiva, agora cumprido.
Apesar de o homem ter fugido após o crime, a Polícia Civil aprofundou as investigações e o localizou na cidade de São Paulo - conforme explicou o titular da unidade do município, Thiago Campos.
"Ações de inteligência já haviam identificado que o foragido estava em uma região do estado de São Paulo. Vínhamos trocando informações com equipes da região, e o foragido foi preso ontem por uma guarnição da Polícia Militar do Estado de São Paulo", declarou o delegado.
Os trâmites para o recambiamento do preso ao sistema prisional da Bahia estão em curso. O inquérito policial referente ao caso já foi remetido à Justiça. O homem responde pelo crime de feminícidio e será submetido ao Tribunal do Júri.
O CASO
A professora Aline dos Santos Souza, de 39 anos, foi morta a facadas na madrugada de sábado (18), no bairro Teotônio Calheira, na cidade de Gandu, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o companheiro dela, de 41, é suspeito de cometer o crime e está foragido.
Aline Souza foi encontrada sem vida dentro da casa em que morava. Uma criança de 9 anos, filha dos envolvidos, estava no local no momento do crime
Conforme as investigações, o casal conviveu por duas décadas e passou por separação conflituosa com histórico de agressões por parte do suspeito, que não aceitava o término do relacionamento.
Segundo a polícia, apesar do histórico de agressões, não há registro de boletim de ocorrência feito pela vítima contra o companheiro, que é investigado pelo crime de feminicídio.
A vítima, que morava em Gandu, deixa dois filhos, um de 9 e outro de 20 anos. Ela trabalhava como professora na cidade de Nova Ibiá. Não há detalhes sobre o sepultamento dela.
Contribua com nosso trabalho, faça uma doação via Pix de qualquer valor. PIX: 73999057124