Após reunião realizada nesta sexta-feira (22) no gabinete do presidente da Câmara, Bertolino de Jesus Júnior, ficou decidido que a cerimônia de posse dos eleitos para a legislatura 2025-2028 acontecerá no adro da Igreja do Amparo. O local já havia sediado a solenidade de posse da gestão atual, devido à impossibilidade de uso do prédio da Câmara, interditado desde 2018 por decisão judicial baseada em laudo técnico do IPAC.
Participaram da reunião o presidente Bertolino Júnior, o vereador Isaías Nascto e os servidores que compõem a Comissão Especial de Posse: Aécio Sousa, Carlos Alberto “Bikar,” Clóvis Júnior, Valdenilze Alves e Márcio Santana, além de César Rocha, que esteve presente de forma remota. Durante o encontro, além da escolha do local, foram tratados aspectos como a organização do evento, logística, confecção de convites e outras demandas relacionadas à solenidade.
Cerimônia e Eleição da Mesa Diretora
A solenidade de posse seguirá o protocolo previsto no Regimento Interno da Câmara, com o vereador mais antigo assumindo a presidência da sessão para conduzir os trabalhos iniciais. Após o juramento dos vereadores eleitos, o prefeito Marcos Medrado (PV) e a vice Lorena Mercês (Republicanos) também prestarão compromisso público e serão oficialmente empossados.
Encerrando o evento, será realizada a eleição da Mesa Diretora que comandará o legislativo municipal durante o biênio 2025-2026. A nova composição incluirá presidente, vice-presidente e secretário, que serão eleitos pelos parlamentares recém-empossados. Por trás da notícia