Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, aprovou, por unanimidade, as contas do prefeito Carlos Alberto Liotério “Kaká”, referentes aos exercícios fiscais de 2021 e 2022. A votação contou com a participação de 10 vereadores, incluindo os oposicionistas Ednalva Reis e Álvaro do MST, que, embora pertencentes a bancadas contrárias à gestão do prefeito, reconheceram a lisura e o zelo de Kaká com as finanças públicas do município.
A única ausência foi da vereadora Elza Brito, que havia solicitado licença para uma viagem à São Paulo e não pôde estar presente para também votar favoravelmente à aprovação das contas.
Em sua fala, o presidente da Câmara, vereador Júnior de Zezo, destacou que as aprovações das contas públicas nos últimos anos são um reflexo do compromisso e da boa gestão implantada pelo prefeito Kaká desde que assumiu o município, em 2017. "Essas aprovações mostram a seriedade e responsabilidade com o dinheiro público. O prefeito tem demonstrado transparência e eficiência na administração", afirmou Júnior.
Vale ressaltar que Kaká já possui seis contas aprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sendo quatro referentes ao seu primeiro mandato e duas ao atual.
Essas aprovações reiteram a reputação do prefeito na condução fiscal do município.
Kaká fez um balanço de sua gestão, destacando que encerra o seu mandato com o sentimento de dever cumprido. “Conseguimos ajustar as contas, tornando o município viável economicamente. A austeridade fiscal, aliada a políticas públicas de investimento, nos permitiu realizar grandes obras com recursos próprios, algo que nunca havia sido feito em Wenceslau Guimarães”, afirmou Kaká.
Ele também ressaltou que a cidade está preparada para continuar avançando. "Nossa cidade está pronta para seguir em frente, com todas as contas em ordem e grandes obras inauguradas. Além disso, outras ainda serão entregues até o final de 2024", concluiu.