Sábado, 25 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Valença, BA
Publicidade

BYD anuncia abertura de 10 Mil novas vagas de emprego para fábrica em 2025

O objetivo é consolidar a Bahia como um polo de veículos elétricos e híbridos, trazendo inovação tecnológica e gerando um impacto significativo na geração de empregos no estado

Redação
Por: Redação
03/12/2024 às 08h22 Atualizada em 03/12/2024 às 08h27
BYD anuncia abertura de 10 Mil novas vagas de emprego para fábrica em 2025
BYD (Foto: Reuters)

A presidente da BYD na Bahia, Stela Li, anunciou nesta segunda-feira (02) a criação de 3 mil novos postos de trabalho no complexo industrial da empresa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O anúncio ocorreu durante uma visita técnica às obras da montadora chinesa, que está em fase de expansão na cidade.

Segundo Stela Li, 2 mil das novas vagas devem ser preenchidas já em fevereiro de 2025, com o objetivo de alcançar um quadro total de 10 mil funcionários até o final do ano.

“A previsão é que, até o final de 2025, possamos contar com uma força de trabalho de 10 mil pessoas. E até 2026, nosso objetivo é ter mais de 20 mil trabalhadores neste complexo, que será o maior fora da China e o único parque industrial desse tipo no planeta”, destacou a presidente em entrevista ao B News.

A BYD, referência global em veículos elétricos, também anunciou sua ambição de transformar Camaçari em um “Vale do Silício brasileiro”, consolidando a região como um polo de inovação tecnológica e industrial no Brasil.

O Vale do Silício é uma região localizada no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, conhecida por ser o centro global de inovação e tecnologia.

O complexo da BYD representa um marco estratégico para a indústria automobilística nacional, além de trazer impactos significativos para a economia regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários