Sábado, 25 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Valença, BA
Publicidade

Mãe e filhos de Itabuna são localizados em Pau da Lima, em Salvador

Mãe e dois filhos saíram da cidade de Itabuna, no extremo sul da Bahia, para passar o Natal com parte da família na capital baiana

Redação
Por: Redação Fonte: Aratu On
25/12/2024 às 17h52
Mãe e filhos de Itabuna são localizados em Pau da Lima, em Salvador
Família foi acolhida em Pau da Lima | Foto: telespectador/TV Aratu

Foram encontrados no bairro de Pau da Lima, em Salvador, a mãe e os dois filhos com deficiência intelectual que desapareceram após chegarem em Salvador, no fim da tarde desta terça-feira (24). 

Valdete da Conceição (conhecida por Liu) e os jovens Ana Paula, de 19 anos, e Eron, de 17, sumiram após desembarcarem na rodoviária de Salvador. Eles não são alfabetizados e contaram com o auxílio de uma pessoa conhecida para deixarem a cidade de Itabuna, no Sul do estado, visando passar o Natal com a família na capital baiana. 

O reencontro da família foi proporcionado e registrado pela equipe de reportagem do programa Alô Juca, da TV Aratu. Ao repórter Ramon Lisbôa, que acompanhou o trajeto até o final feliz, o Padre Jorge, de Pau da Lima, explicou como o trio foi parar lá.

"A noite de Natal tem muita missa e o pessoal da comunidade trouxe eles na hora da missa, por volta das 20h30. Eles estavam perdidos em São Marcos. Aí a gente acolheu com alegria. Eles jantaram conosco, fizeram a ceia e dormiram aqui, aí hoje de manhã fui ao Pau Miúdo, porque disseram que eram do Pau Miúdo", disse o pároco, antes de Ramon contar a história completa.

Ao reencontrar os parentes e abraçá-los, Júlia Farias, sobrinha de Valdete, agradeceu a todos que ajudaram. "Estou muito feliz, muito emocionada e muito grata a todos que compartilharam, a quem foi falando, se preocupando, que mandou mensagem, fez uma oração... Sou muito grata a cada um de vocês", iniciou, acrescentando que, agora, o Natal da família terá outra emoção. "Nossa ceia está toda na geladeira e, agora, vamos colocar na mesa e comemorar".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários