Lançada recente, no catálogo da Netflix, a série "Adolescência" vem causando impacto. A série surpreende ao mostrar a invasão brutal da casa de Jamie por policiais.
A história acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos que, inesperadamente, se torna o principal suspeito de um assassinato.
O adolescente é levado para a delegacia e tratado como um criminoso adulto, enquanto sua família vê sua vida virar de cabeça para baixo.
A acusação?
O suposto assassinato de uma colega de classe. Por mergulhar em temas sensíveis, a obra tem gerado discussões intensas nas redes sociais.
“Adolescência, da Netflix, é perturbadora. Fala sobre bullying, redes sociais, paternidade tóxica, machismo estrutural e tantas outras questões que fazem a gente questionar a verdade”, escreveu uma espectadora no X.
Criada por Graham e Jack Thorne, com direção de Philip Barantini, Adolescência levanta uma questão comum entre os espectadores:
Embora os eventos e personagens sejam fictícios, a ideia surgiu de casos reais que chamaram a atenção de Graham em noticiários. Em entrevista ao Tudum, site oficial da Netflix, ele revelou a origem do enredo: “Houve um caso em que um garoto foi acusado de esfaquear uma colega até a morte. Fiquei chocado e me perguntei: ‘O que está acontecendo? Como chegamos a esse ponto?’ Então aconteceu de novo, e de novo, e de novo. Quis lançar luz sobre isso e questionar a sociedade em que vivemos.”
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do SulBahia1.