Quarta, 23 de Abril de 2025
Publicidade

Professor morre vítima de meningite

Professor de Biritinga morre vítima de meningite bacteriana

Redação
Por: Redação
07/04/2025 às 09h26
Professor morre vítima de meningite
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um professor de Biritinga, na região sisaleira, morreu vítima de meningite bacteriana.

Segundo a prefeitura municipal, a vítima, identificada como Davidson Souza Brito, de 33 anos, estava internada em Feira de Santana e teve o óbito confirmado no sábado (5).

Conforme o G1, a situação foi percebida no último dia 2 de abril. O professor foi levado inicialmente para Serrinha, na mesma região, após passar mal. Diante da necessidade de transferência, ele foi regulado para um hospital de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.

No entanto, no deslocamento, ele passou mal novamente e precisou ser encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde ficou internado, não resistiu e morreu.

Em nota, a secretaria de saúde de Biritinga informou que os parentes próximos da vítima fizeram uso da quimioprofilaxia, uma estratégia de prevenção de doenças infecciosas que consiste na administração de medicamentos.

“Esclarecemos, que todas as medidas de vigilância e prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas. Reforçamos o alerta para os sintomas clássicos de meningite como: febre alta, mal-estar, fraqueza, vômito, dor de cabeça e rigidez na nuca. Caso sejam identificados, é de extrema importância procurar o serviço de saúde”, diz a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários