Terminou na noite deste domingo (13), após cerca de 12 horas, a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ela afirmou que o procedimento foi concluído com sucesso.
De acordo com boletim médico, o procedimento "ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue" e Bolsonaro está "estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções" na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
O procedimento, uma laparotomia exploradora, foi realizado para tratar um quadro persistente de suboclusão intestinal e realizar a reconstrução da parede abdominal, afetada por complicações de cirurgias anteriores que ocorreram por conta da facada que ele levou em setembro de 2018.
De acordo com boletim médico emitido na manhã de domingo, a cirurgia consistiu na abertura do abdômen para a liberação das aderências intestinais e na reconstrução da parede abdominal.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro alertou que a cirurgia seria longa, devido ao grande número de aderências encontradas.